domingo, 4 de abril de 2010

ALBINOS DA BAHIA CONQUISTAM ATENDIMENTO DERMATOLÓGICO PREVENTIVO.

Além da distribuição do protetor solar conquistada desde 2006, uma parceria entre a APALBA e a SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia também já assegura atendimento dermatológico preventivo para as pessoas com albinismo na rede pública de saúde.

O serviço visa orientar as pessoas com albinismo, desde o nascimento, e seus familiares, sobre os cuidados com a pele e os olhos, o uso correto do protetor solar e outros medicamentos, bem como o vestuário adequado, evitando as seqüelas decorrentes da exposição ao sol.

O serviço começou a ser prestado, a partir de fevereiro de 2010, pelo Hospital D. Rodrigo de Menezes que, além de ser especializado no tratamento da hanseníase, passará a ser referência estadual no atendimento dermatológico preventivo para as pessoas com albinismo. Para garantir o atendimento, a SESAB autorizou a contratação de 02 médicas dermatologistas, que atendem as quartas e quintas feiras.

Os albinos residentes no interior do estado podem agendar as consultas dermatológicas pelo telefone 71 3117-2140, enquanto que os albinos residentes em salvador agendarão as consultas pessoalmente.

O Hospital Especializado D. Rodrigo de Menezes fica localizado na Rua Coronel Azevedo Setor II Cajazeiras 2, Águas Claras, Salvador-Ba.

3 comentários:

  1. Ola sou Miguel José Naufel de Mococa S.P. tenho minha vida contada no blog :albinoincoerente.com/histórias de albinos. Entrei com uma ação civil contra a prefeitura de mococa pedindo bloqueador solar devido ao meu albinismo. Depois de 3 meses o juiz deu uma liminar obrigando a prefeitura municipal a me fornecer 8 frascos de bloqueador solar por mez ...mesmo sem ter lei especifica no estado de S.P.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA !!

    ESTOU COM DIFICULDADE PARA ENCONTRAR O ORKUT DA APALBA.

    TATY

    ResponderExcluir
  3. por fafor como faço pra fazer parte

    ResponderExcluir