quinta-feira, 31 de março de 2011

ANDERSON DOS SANTOS E SANTOS - DESCANSOU UM MILITANTE

NESTA NOITE DE 31/03/2011 O COMPANHEIRO ANDERSON PARTIU PARA FAZER MILITÂNCIA EM OUTRA DIMENSÃO. MORREU NO ICESP - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, DEPOIS DE LUTAR DURANTE TODA A VIDA CONTRA O CÂNCER DE PELE.

ANDERSON ERA PESSOA COM ALBINISMO, MILITANTE DO MOVIMENTO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, UM DOS FUNDADORES E EX - DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO DAS PESSOAS COM ALBINISMO NA BAHIA - APALBA, EX-CONSELHEIRO DO CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - COEDE-BAHIA.

SUA LUTA CONTRA O CÂNCER E A SUA MORTE, SIMBOLOZAM SUA INCANSÁVEL BATALHA POR ATITUDES E AÇÕES DO PODER PÚBLICO E DA SOCIEDADE EM GERAL PELA INCLUSÃO E CIDADANIA DA PESSOA COM ALBINISMO, ESPECIALMENTE COM VISTAS A PREVENÇÃO DO O CÂNCER DE PELE, PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA MORTANDADE DAS PESSOAS COM ALBINISMO.

O CORPO SERÁ ENTERRADO ENTRE 121 E 12 HORAS NO CEMITÉRIO DA CACHOEIRINHA, ZONA NORTE DE SÃO PAULO.
O COMPANHEIRO DEIXOU O SEU LEGADO QUE É A CO0NSOLIDAÇÃO DA LUTA QUE UM DIA INICIOU EM 2001 COM OUTROS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS A PARTIR DA FUNDAÇÃO DA APALBA.

6 comentários:

  1. Estou imensamente triste.
    Anderson não faleceu devido ao CA de pele. O que o matou foi o descaso do poder público pelas pessoas com albinismo, o desinteresse em proceder a orientação dos pais e familiares em relação aos cuidados que a pessoa com albinismo necessita desde o nascimento. Anderson e milhares de outros são vítimas da invisibilidade social imposta a essa população. Que o exemplo de luta que ele deixou nos sirva de alerta e estímulo, para prosseguir exigindo a garantia dos direitos das pessoas com albinismo e outras necessidades especiais. Em nome da Apamt, registro a tristeza que sentimos pela sua perda, mas asseguro que continuaremos firmes, lutando sempre, inclusive para honrar o nome daqueles que iniciaram a caminhada antes de nós e que nos serviram de exemplo e inspiração.
    Deus te guarde, amigo.
    Estamos Juntos!
    Madalena

    ResponderExcluir
  2. o blog albinos(as)do nosso Nordeste se solidariza e lamenta junto com todos que conheceu a história de Anderson! Descance em paz!!!
    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida.
    Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.
    E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá....
    João 11:25-26

    ResponderExcluir
  3. Ola meninas , minha vida tem sido paltada nesta luta .Vamos nos mostrarmos pro mundo todo ...Tenho feito o que posso pela causa dos albinos .ja movi ação contra a saúde publica ,luto no INSS e de outubro pra cá estou passando por um tratamento e sirurgia contra melanoma ..não podemos parar nunca o Andersom é o nosso exemplo ..vamos em frent

    Miguel José Naufel
    miguel_naufel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Entre no facebook pagina miguel josé naufel e veja a apresentação da musica :marcha do albino . no palco do teatro .você vai ver que a luta continua.

    Miguel ...

    ResponderExcluir
  5. Esta doença é implacável com uma pessoa que possui a proteção natural, melanina. Imagina para um ser humano albino. Lamentável como nossos legisladores não enxergam que esta minoria precisa de apoio, não consigo me conformar com isso. Quantos projetos existem e são vetados por simples burocracia? Quantos albinos estão na mesma condição e vão continuar surgindo novos casos por simples falta de apoio governamental? Uma deceoção...

    ResponderExcluir
  6. Oi boa noite conheço uma menina daí o nome dela é Estela

    ResponderExcluir